SOBRE BARRERAS Y LÍMITES 025: Nem ao cavalo comprado se olham os dentes!

carolin brugger (25)
Image

Compra de uma bicicleta em Maputo: Na loja não existe nenhuma bicicleta em condições de andar para experimentar: os pneus sem ar, falta a sela, os travões não funcionam. Peço de me montarem duas bicicletas de diferentes tipos para eu puder experimentar. Explicam-me que isso não se faz porque as bicicletas eram vendidos na caixa e tinham que ser montadas em casa. Afinal me preparam uma para experimentar. Por falta de alternativas decido comprá-la. Quando quero sair da loja o homem que controla as facturas na saída explica-me que era proibido montar biciciletas dentro da loja e sair com as bicicletas montadas. Pego a minha bicicleta e saiu deste absurdo…

 

*Texto y Fotografía_ Carolin Brugger
Antropóloga especializada en Sociedad Civil
Una respuesta a “SOBRE BARRERAS Y LÍMITES 025: Nem ao cavalo comprado se olham os dentes!

  1. Pingback: Indice Microensayos | Garam Masala·

Responder

