SOBRE BARRERAS Y LÍMITES 066: Teoria e práctica na educação em Moçambique

sbl_66_carolin brugger_teoria e practica na educacaologo sblParticipei numa formação de formadores num Instituto de Formação Professional em Moçambique. O objetivo do curso era aprender de aplicar a abordagem do construtivismo nas classes e abandonar a abordagem chamada de “tradicional”.  Aprendimos que as caracterícticas do constructivismo eram: 1. aprendizagem em vez de ensino, 2. métodos diversos e criativos em vez de só repetir as palavras do professor, 3. formador como facilitador e não como mestre dominador,  4. aprendizagem infínita e não só na sala de aula. Isso aconteceu: 1. com o professor ensinando conceitos 2. através da leitura de textos 3. e decidindo o que será a opinião certa ou errada 4. numa sala de aula.

*Texto y Fotografía_ Carolin Brugger 
Antropóloga especializada desenvolvimento comunitário
Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s